PragmaDev
Sales and operations planning ( planejamento de operações e vendas ) é um processo de gerenciamento interorganizacional que envolve o fluxo de informações estratégicas dentro da empresa e tem o objetivo de manter a demanda e a oferta de produto ou serviço em equilíbrio, através de decisões integradas.

Para auxiliar na troca de informação entre todos os níveis organizacionais, a PragmaDev desenvolveu o Pragma◦S&OP. Um sistema matricial totalmente dinâmico e customizável aplicado a qualquer modelo hierárquico; papel e responsabilidades, estrutura geográfica, canais de venda e categorização de produtos ou serviços, como podemos descrever melhor nestes exemplos:

PragmaDev
O desenho abaixo mostra a configuração de um fabricante de aparelhos eletrônicos, na qual os papéis e responsabilidades são representados pelos ícones de usuário, a categoria representada pelo ícone de um celular ou tablet, a geografia pelas regiões e estados do país e os canais de venda, em um agrupamento de varejo e lojas próprias.
PragmaDev
Benefícios e vantagens do Pragma◦S&OP

Integração
Com um fluxo de informação eficiente entre todos os envolvidos no processo, o Pragma◦S&OP traz maior equilíbrio e estabilidade em todo o ciclo produtivo da organização.
Produtividade
Eliminando o trabalho manual na consolidação das informações, muitas vezes manipulando extensas planilhas e arquivos em diferentes formatos, o Pragma◦S&OP mantem um padrão de comunicação que agiliza o planejamento e eleva o rendimento da equipe.
Segurança
A troca de informação durante todo o processo é arquivada e rastreável a qualquer momento. Dados de entrada como usuário, data, IP e alterações de valores são sempre armazenados e de fácil acesso, caso haja necessidade de resolver alguma dúvida sobre qualquer registro.
Modelos estatísticos
Para auxiliar a elaboração da previsão de venda, o Pragma◦S&OP disponibiliza uma biblioteca de modelos estatísticos, que são configuráveis e se encaixam ao comportamento de cada item do grupo de edição.
Controle de Prazos
O prazo de cada etapa do ciclo de edição é previamente configurado. Dependendo da configuração, o sistema pode automaticamente fechar uma etapa e seguir para a próxima, bloquendo a edição do usuário ou grupo de usuários que não finalizou no limite estabelecido. Também é possível o gestor reabrir a edição dos seus subordinados a qualquer momento do processo.
Facilidades
Todas as informações são facilmente exportadas para arquivos como Excel, PDF entre outros formatos. Para facilitar a edição de extensas grades de itens, o sistema possibilita a exportação no formato XLS, edição offline e importação das informações atualizadas, desde que a estrutura do arquivo não seja modificada.

Há vinte anos desenvolvendo projetos inovadores com grandes consultorias e empresas de diferentes segmentos, gerenciando planejamento de venda e reposição de estoque em um modelo colaborativo, a PragmaDev consolidou todo seu conhecimento em ferramentas dinâmicas e altamente customizáveis, oferecendo aos seus clientes maior lucratividade na cadeia de suprimentos com melhor controle sobre demanda e fornecimento.

Rua Paim, 363 conj. 1301 - Bela Vista - São Paulo SP

 pragma@pragmadev.com.br
 +55 11 9 9755 6654

© PragmaDev - Todos os direitos reservados